segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CAMINHO DA MATÉRIA-PRIMA AO PRODUTO




Visitamos uma olaria e marmoraria para perceber a trajetória da argila até o tijolo pronto e da extração da pedra até o mármore pronto
Pesquisamos o tipo de solo utilizado para a fabricação do tijolo e como chegam as pedras e placas.
Analisamos a mão-de-obra utilizada para a fabricação dos tijolos e para deixar pronto o mármore bem como o tempo necessário para sua finalização.
As fotos demonstram todo o processo da fabricação dos tijolos da Olaria e a visitação na marmoraria.
A olaria visitada é de propriedade de Ronaldo Berndt.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Reaproveitando alimentos..delícia!




Outro projeto muito bom apresentado foi "REAPROVEITANDO ALIMENTOS".
Com enfoque em elaborar novas receitas com as sobras dos alimentos, diferenciar resto de sobras, a higiene dos mesmo, e logicamente economia doméstica, Vandy e Luana superaram as expectativas ao trazer ao público a degustação de bolos de casca de maças, docinhos e bolo de casca de abacaxi( como vocês perceberão nao sobrou um docinho), parabéns pela iniciativa !!!

Quimica forense




Com base em pesquisas, experiências e muita vontade alunos do último ano do ensino fundamental elaboraram uma cena de crime, e com microscópios, reagentes químicos e muito sangue artificial explicaram os passos de uma investigação baseada nas provas científicas, luvas, máscaras e musica tema, deram um ar de mistério a apresentaçao muito bem elaborada ...Valeu turminha do mistério.....

Eleições 2010.


O aluno Marcos trouxe informações atualissimas sobre as eleições do que podemos e nao podemos nestas eleições! Muito instrutivo ...então todos ligados nestas eleições.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vulcanismo e Terremotos

Alunos da Quinta Série nos trouxeram informações sobre Vulcanismo e Terremotos, como acontece o processo, erupções, grandes catástrofes, as placas tectonicas e suas movimentações..muita informação oral, aliada a vídeos e demostrações concretas, com dois minis vulcões que foram os pontos altos da apresentaçao...a equipe esta de parabéns!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Feira de Ciências



Ainda em referência a Feira de Ciências, a equipe do 8 ano trouxe o assunto sempre em evidência: RECICLAGEM, além da apresentaçao oral, mostra de como podemos reaproveitar os materiais recicláveis, fazendo arte com aquilo que para muitos é lixo!! Isso aí...sempre conscientes! Valeu!